Assoeva inicia período de contratações e renovações
Com o fim da temporada, a Assoeva/Unisc/ALM começa a pensar no próximo ano, quando irá novamente disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Série Ouro. Mesmo caindo nas semifinais das duas competições em 2016, a equipe de Venâncio Aires mostrou qualidade e deu ao torcedor esperança para o ano de 2017.
Sendo assim, a diretoria do time venâncio-airense começou as renovações e contratações dos atletas que farão parte do plantel.
Começando pela comissão técnica, a direção anunciou a renovação com o técnico Fernando Malafaia. Em seguida, Márcio Ferreira (Batuta) foi confirmado como preparador físico.
O primeiro jogador a ser anunciado foi Ygor Mota. O garoto, que foi a revelação deste ano, teve seu contrato renovado com a Assoeva por mais uma temporada. Três dias depois, mais três atletas estenderam seus vínculos com o time amarelo: o experiente Valdin, o ala Renatinho e o fixo Boni.
Já na terça-feira, 6, a equipe da Capital do Chimarrão anunciou um pacote de renovações que incluía atletas mais experientes, como Thiaguinho e Daniel, e jovens promessas da base do clube, que conquistaram neste ano um 3º lugar no estadual sub-20. É o caso do pivô Axel, dos alas Ronaldo e Maurício e dos fixos Rafael e Jacson.
Na quarta-feira, 7, a Assoeva anunciou a primeira contratação: o fixo Matheus Sacon, artilheiro da Série Ouro 2016 atuando pelo Juventude, de Caxias do Sul. O jogador, de 26 anos, tem passagens por equipes importantes do futsal nacional, como Cortiana (RS), Botafogo (RJ) e Peixe/Mazza, de Brasília.
Na sexta-feira, 9, foi anunciada a contratação do goleiro Deividi, vindo da ACBF, de Carlos Barbosa, para suprir a saída de Quinzinho, que se transferiu para o Marreco Futsal, do Paraná.
Foto: Divulgação/RSesportes