Bernardo Adolfo Vieira Müller
Idade: 19 anos
Data de Nascimento: 14/09/1996
Cidade Natal: Cachoeira do Sul
Filme: Ação e Terror
Comida: Churrasco
Quem Sou: sou uma pessoa de fácil convivência, não tenho muitos amigos, mas valorizo os que possuo.
Não Gosto de puxa saco
Louise Fischer, Editora Multimídia do UNICOM
Gosto de estar com minha família e conhecer novos lugares. Nos tempos livres, adoro acompanhar assuntos sobre moda, maquiagens e esportes. Sou teimosa e sincera. Sonho em ser Jornalista desde criança. Irmã gêmea da Helena Wagner Fischer.
Vídeo: Louise Fischer
Vídeo: Louise Fischer
Tradição é mais que danças, eventos, encontros, venda de rifas, churrascos, jantas, e ensaios. Tradição também é união.
Para o jornal Unicom, contei a história de Josué Borges, de 24 anos. Ele acompanhou CTG's desde pequeno, e teve o apoio do amigos e colegas num momento delicado de sua vida. Está curioso sobre essa história? Então acompanhe o blog.
A Liga do Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul, foi fundado em 1977. Atualmente, a sede da Liga fica no Hospital Ana Nery.
A Liga tem como objetivo ajudar pessoas que tenham um câncer diagnosticado, e uma renda abaixo de quatro salários mínimos.
A Liga é composta por voluntários. Também são realizados projetos e atividades de prevenção e conscientização da doença.
Ficou curioso, e quer saber como participar? Então fique ligado no nosso site!
Foto: Divulgação
Para contribuir com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, é bem fácil. Você pode ajudar de diversas maneiras, contribuindo com valores mensais, a partir de oito reais, ou fazendo doações e ajudando voluntariamente, visitando os pacientes. Na reportagem, postada aqui no site, está informando com todos os detalhes como participar.
Foto: Louise Fischer
A história de Gabriela Ferreira Lopes é para emocionar qualquer pessoa. A força de vontade de vencer um câncer é impressionante. Não há explicação de onde vem tanta motivação, e força para vencer as batalhas que a jovem encontrou no caminho.
Com 22 anos, Gabi descobriu um câncer de Linfoma de Hodgkin. Seu casamento já estava marcado, e não havia como ser adiado. Emoção, felicidade, choro, apoio e superação foi o que Gabi encontrou para seguir a vida! Histórias assim, faz valer a pena ler! Confira no site.
Tenho a alegria de poder compartilhar um pouco, aqui no blog e no jornal UNICOM histórias de pessoas que almejam fazer a diferença, e mostrar que a força de vontade e a superação, faz com que sejam exemplos para muitas outras pessoas. Confere aí no diário de bordo e no jornal Unicom.
Atlântico vence a ACBF de virada, e no mesmo palco do primeiro título, conquista o tricampeonato Gaúcho de Futsal
Em um sábado de muita tristeza pelo velório de 71 pessoas que perderam a vida no trágico acidente do voo da Chapecoense, a noite não poderia terminar de outra forma. Em Carlos Barbosa, muitas homenagens às vítimas durante a realização do jogo da final do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro entre Atlântico Erechim e ACBF.
E na quadra, parece que o destino seria homenagear a Chape com um título do time que jogou de verde, que tem o verde em seu uniforme, na sua história. O Atlântico venceu de virada a ACBF por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato do Estadual.
Uma festa que teve um tom de alegria e também de recordação e saudade pelo que cada vítima da tragédia na Colômbia representou ao esporte.
Os jogadores do Galo vibraram com a conquista, a terceira na história do Clube. “Este time merece pelo que fez ao longo da temporada, pelo trabalho, pela dedicação de todos”, disse o fixo Lé, autor de um dos gols.
O pivô e capitão, Keké lembrou que o grupo se esforçou muito para chegar a conquista. “Fizemos um grande jogo, mas isso também foi fruto de uma temporada toda de trabalho e dedicação. Aqui (Carlos Barbosa), conquistamos o primeiro título do Gauchão e agora podemos fazer a festa mais uma vez”, descreveu.
O treinador Paulo Mussalém parabenizou o grupo. “Eles foram guerreiros, estão de parabéns pela dedicação, pela força de vontade em querer conquistar esta taça”, completou.
Título no placo da primeira conquista
O Atlântico conquistou o tricampeonato em cima da equipe que foi adversária da primeira conquista, em 2011. Naquela oportunidade, o Galo também venceu a ACBF na decisão e levantou a taça, também em Carlos Barbosa, fazendo o segundo jogo fora de casa, tal qual foi em 2016. O Atlântico ainda foi campeão em 2014 e com isso chega a um grupo seleto de clubes que garantiu três conquistas da Série Ouro.
Vira-vira na etapa final
O torcedor de Carlos Barbosa foi ao ginásio, buscando apoiar seu time na busca por mais uma conquista. Era a quinta vez que Atlântico e ACBF decidiam um título do Estadual.
E a equipe da casa saiu na frente no placar com gol de Murilo, aos 7min37 iniciais. Ele recebeu na direita e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Baranha.
O jogo ia passando, e as duas equipes conseguiam criar boas oportunidades. O Galo conseguia concluir e assustar o goleiro Ale Falcone. Até que aos 16min07, Keké recebeu na área e foi derrubado: pênalti e sexta falta da equipe da Serra. O próprio Keké cobrou e empatou o jogo.
Na etapa final, muita tática de ambos os lados e marcação forte. No início Lé teve chance. Ale Falcone defendeu. A 11min25, Café acertou a trave.
Mas a 12min09, veio o gol da consagração do ano. Lé recebeu cruzamento de escanteio e definiu: 2 a 1, virada que seria a do título.
Nos minutos finais, a ACBF foi para a pressão com goleiro linha. Mas parou na boa marcação, e quando passava “pelo muro” armado pelo treinador Paulo Mussalém, parava nas boas defesas de Baranha. Fim de jogo e tricampeonato para o Galo de Erechim.
Passeata é cancelada em luto a Chapecoense
O final de semana tem sido de comoção no mundo esportivo. Desde este sábado, há velório das 71 vítimas do voo da Chapecoense. Em Erechim, uma das vítimas, o jornalista Renan Agnolin, também é velado.
A direção do Atlântico então, decidiu por cancelar qualquer forma de comemoração do título neste domingo, na chegada à Erechim. “Pedimos que nosso torcedor, que a comunidade entenda o momento pelo qual o esporte passa, que é de luto. Não há clima para uma comemoração na terra que perdeu um de seus filhos, um amante do esporte, do futsal e que merece nosso respeito”, comentou o supervisor de futsal, Elton Dalla Vécchia.
Post: Bernardo Müller
Fonte: Site oficial do Atlântico Futsal
Foto: Divulgação/Atlântico
Corinthians e Sorocaba dominam a seleção da LNF 2016; confira a lista
A organização da Liga Nacional de Futsal divulgou nesta quinta-feira a seleção da edição 2016 da competição. Finalistas do campeonato, Corinthians e Sorocaba dominam a lista, que tem Guitta, Rodrigo, Leandro Lino, Falcão e Deives. O corintiano André Bié foi eleito o melhor técnico e o também alvinegro Leandro Lino ganhou o prêmio de revelação.
Após a disputa dos jogos de ida das semifinais, a Liga Nacional de Futsal convocou todos os clubes participantes da LNF2016 a votar nos três melhores de cada posição e nos candidatos à revelação. Computados os votos, o trio mais vezes escolhido foi apresentado ao público por meio de votação aberta no site da Liga, com cerca de 10 mil votos computados.
Corinthians e Sorocaba fazem a segunda partida da decisão na próxima segunda-feira, às 19h45, no Parque São Jorge - o SporTV transmite e o SporTV.com acompanha em tempo real. Vitorioso no jogo de ida, em Sorocaba, o Timão precisa apenas de um empate para sagrar-se campeão. Já a equipe do interior precisa vencer para forçar o jogo 3, na quarta, novamente no Parque São Jorge.
A SELEÇÃO
Goleiro: Guitta (Corinthians)
Fixo: Rodrigo Hardy (Sorocaba)
Ala direito: Leandro Lino (Corinthians)
Ala esquerdo: Falcão (Sorocaba)
Pivô: Deives (Corinthians)
Técnico: André Bié (Corinthians)
Revelação: Leandro Lino (Corinthians)
Post: Bernardo Müller
Fonte: SporTV
Foto: Danilo Camargo/Magnus Sorocaba
No futsal, Teves é brasileiro, com S e rival do Corinthians por tão sonhada final
Para o torcedor do Corinthians, as semifinais da Liga Futsal de 2016 terão clima de nostalgia. E não porque se trata do sétimo ano consecutivo que o time chega a essa fase do torneio, sem nunca ter avançado à decisão. É que, no duelo contra a gaúcha Assoeva, Teves estará em quadra.
A grafia do nome, com S, já indica, claro, que não se trata de Carlos Tevez, o original, argentino, campeão brasileiro com a camisa alvinegra em 2005. Ao ver João Paulo dos Santos em ação, contudo, é realmente difícil não lembrar o ídolo do Corinthians - seja na fisionomia ou no estilo de jogo.
"Sou um cara bem aguerrido, que não desiste, mas tem também a aparência. Acho que pode ser qualquer coisa, não importa, o importante é ficar marcado pelo torcedor. O torcedor gosta", explicou em entrevista ao ESPN.com.br Teves, que admite a semelhança física com o "xará" argentino.
O apelido acompanha o pivô de 28 anos desde os tempos em que ainda se arriscava nos gramados, no Vila Nova, de Goiás. Natural de Corumbaíba, no interior goiano, Teves só chegou ao futsal em 2008, depois de também ter passagens pelo futebol do Tocantins e no XV de Jaú, em São Paulo.
"Voltei para Goiânia, e um amigo me convidou para uma pelada em que estaria o treinador de um time chamado ECOS/Shalom. Ele me viu e chamou para disputar o Campeonato Goiano", relembrou Teves. "Tomei gosto pela coisa e, desde então, estou no futsal. Não deixei mais."
O maior drama da carreira
A Liga Futsal de 2016, porém, é apenas a segunda da vida de Teves, que chegou à Assoeva em 2015, depois de passagem pelo Goiás. Mas foi pelo que fez nas seis temporadas na Assaf, time da cidade de Santa Cruz do Sul, vizinha de Venâncio Aires, onde vive atualmente, que o pivô chamou a atenção.
Teves calcula ter feito mais de 220 gols pela Assaf, equipe que é até hoje responsável pelo S em seu nome, ao estampá-lo dessa forma na camisa. Foi defendendo as cores do clube também que o jogador viveu o episódio mais triste de sua carreira, com a morte em quadra do amigo Rabicó.
Os dois atuaram juntos em derrota da Assaf diante de Carlos Barbosa, pelo Campeonato Gaúcho, em maio de 2009. Rabicó, que teve passagem pela seleção brasileira, fez o último gol do jogo e, após a partida, quando concedia entrevistas, sofreu um infarto. Ele foi atendido, mas não resistiu.
"Ele foi o cara que mais me ajudou, um cara que só pensava em ajudar os outros, sempre tentava dar conselhos corretos. Tinha um coração muito grande", relembra Teves, que havia iniciado a amizade com o ex-pivô ainda em Goiás. "Deus às vezes escolhe pessoas boas para estar do lado dele."
Liga terá finalista inédito
Na primeira temporada de Teves, Assoeva chegou às quartas de final da Liga Futsal e foi vice-campeã da Série Ouro, primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Agora, o time chegou, pela primeira vez, entre os quatro melhores da competição nacional e novamente decidirá o torneio estadual.
"Não esperava, é a realização de mais um sonho e espero que não acabe por aí, espero que continue e a gente consiga quebrar mais barreiras para entrar na história da Assoeva", disse. "Agora esperamos fazer um bom jogo dentro de casa, ver se a gente consegue uma vitória para decidir no Parque São Jorge."
Independente do classificado, a decisão da Liga terá um finalista inédito, já que o Corinthians também nunca chegou ao jogo do título, com seis eliminações seguidas na mesma fase. Se o Tevez dos gramados está até hoje nos sonhos dos corintianos, o das quadras tentará manter esse "pesadelo".
Post: Bernardo Müller
Fonte: ESPN
Foto: ESPN.com.br
Ju Futsal é extinto e time sai de Caxias
A Associação de Times Cultura, Esporte e Lazer (ATCEL) não chegou a um acordo com a direção do Esporte Clube Juventude e vai sair da cidade. O time disputará a Liga Nacional e a Série Ouro do Gauchão representando o município vizinho de Flores da Cunha.
Foi firmada uma parceria com a prefeitura local, que dispõe de um ginásio amplo e com a quadra nas dimensões exigidas para a competição nacional. Uma rede de postos de combustível será a patrocinadora máster da equipe, que se chamará Flores da Cunha Futsal.
“Ganhamos tudo pelo Juventude em três anos. Por outro lado, em Flores teremos todo o apoio possível”, disse o presidente Emerson Moraes. O presidente do Juventude, Roberto Tonietto, divulgará uma nota oficial hoje sobre os motivos do final da parceria.
Artilheiro Sacon vai para a Assoeva
Artilheiro do Campeonato Gaúcho da Série Ouro, com 25 gols nos 20 jogos que disputou, o fixo Sacon acertou sua transferência para a Assoeva de Venâncio Aires. O ala/fixo de 26 anos se desliga do Juventude Futsal, que ainda não definiu o planejamento para a próxima temporada, já que se reúne hoje com o técnico Bella para tratar de uma possível permanência, que a essa altura é pouco provável.
Sacon começou nas categorias de base da Cortiana/UCS e depois foi para Farroupilha com o time. Sua primeira saída foi para o Peixe, do Distrito Federal. Em seguida, ele disputou uma Liga pelo Botafogo, antes de voltar para o Sul, onde jogou na BGF, de Bento, e por fim no Juventude, onde se destacou e chamou atenção de outras equipes.
BELLA SAI E TIME MUDA
O técnico Bella também não permanece no time para o ano que vem. A definição oficial será formalizada em uma reunião hoje. A reformulação passa ainda por atletas. O fixo Vítor Hugo acertou com o Joaçaba-SC. Já o ala Beiço recebeu proposta do Cascavel-PR. Outros jogadores ainda estudam propostas, mas também devem sair. Segundo o presidente Emerson Moraes, a ideia é mudar praticamente todo o elenco para o ano que vem.
Post: Bernardo Müller
Fonte: Leia Fácil
Foto: Arthur Dallegrave/Divulgação